Notícia

Tomás Araújo ‘encostou’ António Silva? “Poderão ser capitães do Benfica”

Tomás Araújo 'encostou' António Silva? "Poderão ser capitães do Benfica"

Paulo Madeira, antigo defesa das águias, conversou com o Desporto ao Minuto a propósito da ascensão de um e a ‘queda’ do outro no emblema da Luz.

 

O Benfica tem estado a corrigir o mau arranque de temporada e um nome que tem dado que falar é o de Tomás Araújo, ao ter ‘ultrapassado’ António Silva para entrar no onze preferencial de Bruno Lage, numa luta algo interessante entre dois produtos da formação no Seixal.

 Paulo Madeira, antigo defesa-central das águias, distribuiu elogios à evolução de Tomás Araújo e à importância de Nicolás Otamendi em todo o processo, relembrando que também António Silva já protagonizou grandes momentos com a camisola encarnada. Para o futuro, o ex-internacional português prevê uma dupla formada pelas duas pérolas da formação… e até com o ‘selo’ de capitães.

“Para surpresa de muita gente, o Tomás Araújo tem feito um início de época fantástico. Foi um jogador que teve a oportunidade e agarrou-a com unhas e dentes. Hoje em dia é um dos titulares do Benfica, até porque as exibições que tem vindo a fazer são de um jogador com uma qualidade acima da média. Uma particularidade muito forte que eu acho que ele tem é a velocidade. Ele raramente perde um lance ou vê algum adversário passar por ele em velocidade. Essa característica destaca-o muito neste setor defensivo”, começou por dizer.

Joga com o Otamendi, que lhe tem dado também essa garantia e essa experiência que, muitas vezes, os jovens necessitam quando aparecem nas primeiras equipas dos clubes ‘grandes’. Necessitam sempre de alguém ao seu lado para lhe dar essa experiência e estabilidade. O Otamendi tem dado isso ao Tomás Araújo e, de facto, ele tem feito exibições muito positivas”, vincou de seguida o antigo defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo